toda mulher inteligente deve saber!

Hoje foi um dia bastante confuso pra mim, de repente eu me deparei com diversas situações que me magoaram em um curto período e comecei a repensar sobre MINHAS atitudes, será que eu estava sendo 'palhaça' demais com as pessoas? Será que minhas brincadeiras estariam começando a perder a graça? Será que as pessoas geralmente vêem pessoas divertidas como 'idiotas'?
Finalmente, cheguei a conclusão de que...eu não posso deixar de ser eu mesma em hipótese alguma, ainda que eu tenha algumas falhas, devo maneirá-las, mas jamais perder a minha real essência.
Sou divertida, palhaça, animada, mas não idiota nem saco de pancadas, fui clara? E não pensem que pelo fato de eu levar a maioria das situações na esportiva que isso significa que eu seja inconsequente, demente ou ingênua; eu simplesmente não me desgasto mais com gente ignorante, hipócrita, mesquinha.

- Eu continuo admirando as pessoas, suas personalidades e diferenças, com o tanto que respeitem as minhas!


_________________________

- Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.

- Não conserte.

- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar".

- Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

- Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

- Não o torne um semi-deus.

- Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

- Nunca deixe um homem definir quem você é.

- Nunca pegue o homem de alguém emprestado..

- Se ele traiu alguém com você, ele te trairá..
- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
- Todos os homens NÃO são cachorros.

- Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.

- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento..

- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar... não suplementar.

- Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
- Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você e stá sempre disponível para ele - ele se acha...

- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.

- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
- Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

- Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

- O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill

- Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

- Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

- Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

Ladies, cuidem bem de seus corações...

Oprah Winfrey

tarde demais, tchau tchau! ♪

Só tem um jeito de você me entender, uma maneira que te faça enxergar; eu já cansei de discutir com você..Não adianta mais falar por falar! Há muito tempo que eu venho pensando, analisando nós dois. Perdi meu tempo com você só brigando, não vou deixar pra depois. Você não vai mudar! É fácil presumir, a sua vida de aventura dura pouco tempo. Até se arrepender... Depois lá vem você, pedindo pra voltar como já fez milhões de vezes, vem se lamentando! Sofrendo, chorando! É digno de você... Não sei se dá pra ver, mas acho que eu estou mudando!



Houve um tempo em que eu não podia nem te ver, agora posso estar de frente a você, que meu coração não sente mais nada! Me desculpa te falar, mas tenho que dizer, que hoje, mesmo acreditando em você, você se apaixonou por mim na hora errada!



Tarde demais - César Menotti e Fabiano.

Rakaa POISON! (by Vinicius)

Eu vi vocês na mercearia.
Oh, vocês dois pareciam felizes,

escolhendo o habitual.

Ela é uma cópia de tudo que você perdeu,
de tudo que eu não sou,

acho que você se esqueceu de como as escolher.


Se ela é quem eu ouvi falar; estou desapontada.
Se ela é a razão porque você me deixou,
eu não estou nem um poco impressionada!

Bem, isso parece o fim.

Nós ainda podemos ser amigos..Parabéns!

Então, deixe-me ser a primeira a te desejar o pior.
Porque eu acho que vocês se merecem;
Me deixe ser a maldição que arrepia sob a sua pele,
Até seu coração,
e você desejar que ela fosse eu de novo!

Bem, alguém tem que contar a verdade;
e eu sou sempre honesta.

Eu leio você como um livro aberto
e é óbvio pra mim.

Ela é só aquele meio-termo,
indo rápido pra algum lugar.
Claro, isso vai durar pra sempre.

Deixe-me ser a primeira a te desejar o pior.
Porque eu acho que vocês se merecem;
Me deixe amaldiçoar.. que arrepios!
Sob sua pele..
Até seu coração desabar.

E você desejar que ela fosse eu de novo!

De novo, de novo, de novo. . .


•hush hush•

"Eu nunca precisei de você pra ser forte, eu nunca precisei de você pra apontar meus erros, eu nunca precisei de nada, eu nunca precisei de força. Meu amor por você era forte o suficiente, você deveria saber. Eu nunca precisei de você pra me julgar, eu nunca precisei de você questionando onde eu fico. Eu nunca pedi por ajuda, eu tomo conta de mim mesma, eu não sei porque você acha que precisa me segurar. É um pouco tarde pra conversar, você não tem nada a dizer e meus olhos doem, mãos tremem, então olhe pra mim e me escute. Porque eu não quero ficar mais um minuto, eu não quero que você diga uma palavra, fique quieto, fique quieto. Não existe outro modo, eu fico com a palavra final. Porque eu não quero mais isso, eu não quero você; não há mais nada a dizer, fique quieto, fique quieto; eu já disse nosso amor está acabado, fique quieto, fique quieto. Eu nunca precisei da sua correção sobre tudo que faço ou digo, eu nunca precisei de suas palavras, eu nunca precisei, isso dói. Eu nunca precisei de você comigo todos os dias. Me desculpe pelo modo com que abandono ou por tudo que eu peguei pra mim quando você veio mas nunca me falta nada. Quebrada até os pés não é ao seu lado o lugar a que eu pertenço. Está um pouco tarde pra explicações, não há nada que você possa fazer e meus olhos doem, minhas mãos tremem então escute quando eu digo. Sem mais palavras, sem mais mentiras, sem mais choro, sem mais dor, sem mais machucados, sem mais tentativas."

Thinking of You - Katy Perry

Comparações são facilmente feitas, uma vez que você prova a perfeição. Como uma maçã pendurada em uma árvore, eu peguei a mais madura e eu ainda tenho a semente. Você disse 'siga em frente', para onde vou? Eu acho que o segundo melhor É tudo que eu vou conhecer. Porque quando eu estou com ele, eu estou pensando em você, pensando em você! O que eu faria se fosse você que estivesse passando a noite comigo? Ah, eu queria que eu estivesse olhando nos seus olhos. Você é como um verão indiano, no meio do inverno; como um doce, com uma surpresa dentro. Como eu fico melhor? Uma vez que eu provei do melhor? Você disse que há toneladas de peixes na água, então eu vou provar das águas! Ele beijou os meus lábios, senti o gosto da sua boca. Ele me puxou para perto e eu fiquei com nojo de mim mesma.
[...] Você é o melhor e sim, eu realmente me arrependo, como eu pude me deixar, deixar você ir. Agora a lição está aprendida, eu toquei isso e eu fui queimada. Ah eu achava que você devia saber.. Porque quando eu estou com ele, eu estou pensando em você, pensando em você! O que eu faria se você fosse o tal que estava passando a noite? Ah, eu queria que eu estivesse olhando nos seus olhos. Seus olhos, olhando nos seus olhos. Ah, você não vem arrombar a porta e me levar embora? Ah, sem mais erros, porque nos seus olhos eu go
staria de ficar.

~

E querem saber o melhor? Pela primeira vez eu estou postando uma musica LINDA,

sem estar pensando em nenhum idiota! =]

Me libertei, finalmente.


'Como se nunca tivesse havido ferida . . '

Namorado vs Amor.

Um dia me disseram que o primeiro passo pra você conquistar algo na sua vida, é você DECIDIR o que você quer; muitas das coisas não nos acontecem, porque pedimos TANTO e nunca temos certeza de NADA! De fato, de tudo que eu pedi, poucas coisas eu alcancei porque sempre me sentia insegura, incerta se aquilo realmente me faria bem.. portanto descobri que o que eu estava escolhendo era o errado e por isso, afastei algumas pessoas.
Eu sempre mentalizei um namorado, aquele cara que me ligaria assim que chegasse em casa do serviço, ou que me convidasse para ir assisti-lo jogar bola com os amigos, que passaria em casa me pegar pra me levar almoçar fora ou que ficasse horas e horas na internet conversando nada comigo, só aquela coisa tosca de 'to com saudades jáá'.. ¬¬'.
E eu sempre usei uma aliança, mentalizando que ela me traria sorte e um compromisso com alguém, porque eu sempre quis gravar um nome na mesma, mas eu nunca entendia o porque ela só 'afastava' as pessoas da minha vida; no fundo, ela simbolizava algo que eu NUNCA quis e que eu NUNCA enxerguei, principalmente.
No fundo, eu nunca quis um cara pra me dar satisfação da onde ele ia, ou pra passar em casa me pegar pra fazer alguma coisa por obrigação ou compromisso, ou perguntar se ele pode ou não ir em tal lugar sem mim, isso não é ser livre; quem ama, não prende (assim como os pais que realmente amam seus filhos, eles não os prendem, eles lhe dão raízes e asas).
Eu nunca consegui o que eu queria, porque nunca soube realmente o que eu queria, mas agora eu sei.. sei também que só tive a perder dentro de toda minha confusão, da minha incerteza.. EU estava bagunçada e indecisa e acabei passando isso pra pessoa mais importante da minha vida, e ele acabou me abandonando, justamente com medo do que viesse a acontecer.
Talvez, eu esteja fantasiando muito sobre alguém que eu nunca tive, mas esse é um direito meu.
E pra falar a verdade, não quero um namorado; não quero alguém que fique me cobrando uma roupa curta, me impeça de sair beber com as amigas, de ter amizade com algumas pessoas e que fique me cobrando ou desconfiando de mim. NÃO quero.

Eu não quero um namorado, eu quero um amor: Livre, que me faça surpresas de boa vontade, sem que eu lhe peça nada; que pense em mim assim que sentir algo realmente bom, que lembre que comigo ele terá bons momentos, que confie em mim sabendo que eu posso estar em qualquer canto do mundo, que não me veja como alguém que lhe trará dor de cabeça, mas que eu seja alguém que ele se sinta a vontade, que ele sempre possa contar comigo, quantas vezes ele decidir, que não me ligue por obrigação, que não me siga por precaução, que não fique comemorando datas sendo que todos os dias em que estivermos juntos serão especiais (eu não acredito que exista UM dia que possa ser ignorado pelo simples fato de não ter um motivo aparente)..se todos os momentos são preciosos, porque 'um mês de namoro' seria mais importante ou melhor do que 'um mês e cinco dias'?
Eu descobri também que cada um deve pensar por si só, nem sempre acreditar em algo porque a maioria das pessoas age ou pensa de tal maneira, ainda que o amor seja o mesmo, as pessoas são diferentes, elas demonstram o que sentem de diferentes modos e, nada disso pode ser ignorado.
Contudo, não significa que meus novos pensamentos venham a interferir em uma escolha recente minha; eu não quero voltar atrás, eu quero viver o agora e não vou esperar pelo futuro porque ele não existe. Para nós garantirmos o futuro, para nós colhermos os frutos desse 'futuro', é necessário que plantemos uma semente num terreno chamado HOJE, o HOJE existe porque você o vive, embora não o veja. E se você plantar o que tem de melhor em algo que não existe, obviamente você nunca o terá ou nunca o viverá.

Sei que existe Alguém nesse exato momento tomando nota de tudo que eu tenho feito, pensado, escolhido e, principalmente AMADURECIDO. "Não se nasce mulher.. TORNA-SE mulher."
E nada vem do dia pra noite, e eu sinto, que cada vez mais estou me tornando mulher.



Não quero cobranças.

Não quero ser a dor de cabeça pra ninguém.

Não quero ser um problema.

Eu quero ser a mulher de alguém.

Eu quero ser o porto seguro de alguém.

Eu quero ser o sorriso de alguém.

Eu não quero ser a NAMORADA de NINGUÉM,

Eu quero ser o amor de Alguém!

Thank U !

Que tal sair fora desses antibióticos? Que tal parar de comer quando eu já estiver satisfeita? Que tal eles, cenouras pendentes e transparentes? Que tal a sempre enganadora glória?

Obrigada, Índia
Obrigada, terror
Obrigada, desilusão
Obrigada, fragilidade
Obrigada, conseqüência
Obrigada, obrigada, silêncio.

Que tal eu não lhe culpar por tudo? Que tal eu aproveitar o mo
mento de vez em quando? Que tal a sensação de finalmente te perdoar? Que tal chorar por tudo de uma só vez?

O momento que eu deixei para trás,
foi o momento em que eu dei um passo maior do que a perna.

O momento em que eu pulei fora,
foi o momento em que pus os pés no chão.

Que tal não ser mais masoquista? Que tal relembrar sua divindade? Que tal chorar sem vergonha? Que tal não equacionar morte com o fim?

Obrigada, Índia
Obrigada, providência
Obrigada, desilusão
Obrigada, nulidade
Obrigada, claridade
Obrigada, obrigada, silêncio!



[ALANIS MORISSETTE]

Raquel, 19 anos.

Raquel, 19 anos.
Se na vida eu apanho, outras vezes eu bato, mas trago a minha blusa aberta e uma rosa em botão!

moonfate ♥


Conheci uma mulher,
cujo sorriso brilhava

mesmo nunca tendo a visto, muitas vezes eu senti
seu olhar a me sorrir.

Sua alma era irmã da minha,
e em cada sonho que tinha

para lá eu me transportava,
por desejar ardentemente

ser como ela, pura alegria.

Um dos desejos que eu tinha, mais que tudo nesse mundo:
vê-la feliz e contente,
envolta na própria magia.


Mas ela me confessou,
com irreverência e desdém

ter o destino da lua:
'que a todos encanta e,
não é de ninguém.'


Eu pude ver claramente,
que a sua alma tão meiga

não era irmã simplesmente..
era cópia fiel da minha..
feliz ou infelizmente!

Sou uma filha da natureza:

quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim.
Mas vale a pena.
Mesmo que doa.
Dói só no começo.